Resenha: Escova Exxa Marroquina

Para quem gosta do efeito liso das madeixas, vou falar sobre a escova alisadora Exxa Marroquina. Antes de me arriscar a fazer esse processo, pesquisei muito em blogs, resenhas, vídeos e no próprio site do fabricante.
Comprei o kit pela internet e segui as instruções exatamente como segue na embalagem. Consegui fazer duas aplicações com o kit.

Passo-a-Passo:

Passo 1 SHAMPOO PURIFICANTE
Prepara os cabelos para receberem todos os nutrientes, que completam o processo de Defrisagem Gradativa. Promove uma limpeza profunda eliminando os resíduos do fio. Lave os cabelos com o Shampoo Purificante Salon Line Professional. Após
a lavagem, enxágue abundantemente para remover todo o produto. Caso necessário, repita a lavagem. Seque 100% os cabelos com o auxílio de um secador. Penteie com um pente de dentes largos,dividindo-os em 4 partes iguais. Prossiga para o passo 2.

PASSO 2 GLOSS REDUTOR DE VOLUME
Reduz o frizz e o volume dos cabelos, promovendo um efeito liso perfeito com brilho intenso.
1) Após utilizar o Shampoo Purificante Salon Line Professional, aplique com a ajuda de um pincel o Gloss Redutor de Volume Salon Line Professional, em toda a extensão do cabelo, da raiz às pontas, mecha por mecha (mechas de aproximadamente 2cm).
2) Alinhe a mecha com o auxílio de 1 pente de cerdas finas, para garantir a espalhabilidade do produto por toda a mecha. Evite o excesso do produto nos fios, pois poderá dificultar a posterior escovação e pranchamento.
3) Deixe o produto agir durante 20 minutos. NÃO ULTRAPASSE ESTE TEMPO.
4) NÃO ENXÁGUE. Faça uma escova lisa nos cabelos com ajuda do secador e escova.
5) Pranche os cabelos com a prancha (chapinha) a 200ºC, de 6 a 9 vezes, em todo o comprimento dos fios, trabalhando sempre com mechas finas (este processo é fundamental para o realinhamento dos fios).
6) Aguarde 15 minutos para resfriar os cabelos.
7) Retire totalmente o produto, utilizando apenas água morna, massageando bem o cabelo e o couro cabeludo. Prossiga para o passo 3.

PASSO 3 MÁSCARA HIDRATANTE REVITALIZANTE
Nutre os fios, deixando-os macios, hidratados e revitalizados.
Após o enxague com água morna, aplique a Máscara Hidratante
Revitalizante Salon Line Professional, mecha por mecha, massageando no
sentido da raiz para as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue o cabelo, retire o excesso de água com auxílio de uma toalha e deixe secar naturalmente, ou se preferir, utilize o secador de cabelos.

Conclusão:

O produto cumpre o seu propósito de alisar os cabelos, para quem tem os fios mais crespos ou grossos, ele diminui o volume.
Consegui fazer a aplicação sozinha, porém requer muito trabalho e tempo, o processo é demorado.
Foi possível realizar duas aplicações com o Kit.
As pontas do cabelo ficaram com o efeito "espigado".
Para quem tinge o cabelo, este produto desbota o tom dos fios, na própria embalagem recomenda fazer a aplicação e depois o tingimento, respeitando um intervalo de 15 dias para não danificar os fios.
O produto durou aproximadamente 3 meses no cabelo.
Quando faço escova progressiva, meu cabelo fica bem oleoso, ja não tive esse problema com a escova marroquina.
No primeiro mês não se fez necessário o uso de chapinha, depois disso comecei a fazer escova somente para obter o efeito liso mais intenso.
Estou respeitando o período de 3 meses para repetir o processo.

Mesmo sendo muito trabalhoso, o resultado é legal, então recomendo o produto. Vale a pena ressaltar que o efeito pode variar muito de cabelo para cabelo, oque é bom para um nem sempre será bom para o outro.

Em caso de dúvidas sobre utilização do produto e contra-indicações, entre em contato com o fabricante
Sobre o Exxa Marroquina: Clique aqui
Para Contatar o Sac: Clique aqui
Ou se preferir envie e-mail ou ligue para: (11) 4134-2727 | sac@salonline.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  1. Carol, ficou ou não com as pontinhas espigadas? Melhoraram depois com reconstrução? Quero fazer, mas queria que minhas pontas continuassem cheinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari Melo, primeiramente obrigada pela visita.
      Então, o produto realmente alisou meu cabelo, porém as pontas ficaram espigadas, toda vez lavo o cabelo tenho que fazer o acabamento com chapinha nas pontas para que elas fiquem moldadas.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, estou dando em meu cabelo origem selagem posso mudar para exxa marroquina

    ResponderExcluir
  3. É verdade que a exxa marroquina desbota pq eu pinto meu cabelo de ruivo

    ResponderExcluir

@BlogDiquei no Instagram