Viagens: Missão Eurotrip - Parte I

Conhecendo o destino

Tudo sobre minha primeira Eurotrip de Abril/2014. Tudo foi planejado com antecedência para que fosse uma viagem inesquecível. Pesquisei muitos sites, blogs para obter o máximo de informações possíveis e não ser pega de surpresa em nenhuma situação desagradável.

Segue algumas informações úteis para quem vai para Europa pela primeira vez (assim como eu).

Tratado Schengen


É um acordo assinado entre os países da comunidade Européia, trata-se de uma politica de livre circulação de pessoas no espaço geográfico Europeu, faz-se a obrigatoriedade de turistas possuir um seguro viagem com valor mínimo de 30 mil Euros, afim de garantir assistência médica por doença ou acidente.
Atualmente, 25 países fazem parte do tratado, são eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Documentação necessária


Passaporte

Para viajar para a Europa é preciso um passaporte válido com data de expiração de, no mínimo 6 meses. Ou seja, se o passaporte for vencer, corra para agendar e emitir um novo. O novo passaporte é aquele de capa azul e tem validade de 5 anos.

Visto

Para ficar até 3 meses na Europa não é necessário nenhum visto especial, apenas a presença do passaporte. Caso queira ficar por mais tempo, é necessário solicitar um visto especial no consulado do país, que autorizará a estadia.

Seguro viagem

Muito importante!! Todos os turistas precisam fazer um seguro que comprove ter Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente. Esse seguro é obrigatório para todos turistas que forem a algum dos países que assinaram o Tratado de Schengen (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia).
É possível fazer esse seguro pela MONDIAL TRAVEL, que possui um plano EURO com assitência 24hs e em português

Documentação aeroporto especifico para Espanha (Europa)

Obrigatórios para embarque:
  • Passaporte válido para os 03 (três) meses seguintes a data de saída da União Européia;
  • Endereço de permanência. Deve ser apresentado um comprovante de reserva de hotel ou uma carta convite no caso de estada em residência de familiares ou amigos*;
  • Informar o telefone de uma pessoa que não esteja na viagem
  • Bilhete de retorno ao Brasil, para o próximo destino da viagem ou de saída da União Européia*.


*Estão isentos os passageiros portadores de documentos de residência ou passportes emitidos por algum país da União Européia/EEA (European Economic Area).

Documentos recomendados:

Fundos suficientes para o período de estada no país. No caso, o governo espanhol exige o mínimo de EUR561,60 ou EUR62,40 por dia**;


**Altamente recomendados de acordo com a embaixada do respectivo país. O não cumprimento deste requisito pode resultar na não admissão no país.


You Might Also Like

0 comentários

@BlogDiquei no Instagram